Distante 234 quilômetros da Capital de Fortaleza, o Pólo Moveleiro de Marco, com cerca de 23.000 habitantes, no noroeste do Estado, é reconhecido com um dos maiores Pólos Moveleiros do Norte e Nordeste, com ramificações por toda a Região do País.
Para os 18 associados da AMFOR, essa visita foi uma das mais ricas experiências de aquisição de conhecimento, no foco em gestão, processos e produtividade, que eles tiveram. "Conhecer o Pólo Moveleiro de Marco abre a nossa mente e nos oferece uma nova esperança para o desenvolvimento de nossas empresas", diz Luciano Jucá, Diretor Administrativo da AMFOR.
Durante o percurso no dia, a AMFOR visitou a empresa OSTERNO MÓVEIS, cujo proprietário Osterno Júnior, hoje atual presidente do SINDIMÓVEIS, nos acolheu e apresentou sua empresa, que possui um estrutura média de maquinários e produção.
Segue os Registros:
No segundo momento, fomos conhecer a fábrica DOMARCO, que é especializada em fabricação de estofados. DOMARCO é um referência em qualidade nesse nicho de produtos e é uma das maiores distribuidoras e revendedoras do Norte Nordeste.
Segue os Registros:
Por fim, visitamos a Jacaúna, que é considerada a maior fábrica de Móveis do Norte e Nordeste e em outras partes do país. Atualmente a Jacaúna está em 14 estados brasileiros. São 20 lojas e filiais em todas as capitais do Nordeste, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia e Curitiba. Para atender a sua atual necessidade de vendas, a Jacaúna conta com a fábrica Ruah Indústria e Comércio de Móveis, instalada na entrada da cidade de Marco. No ano passado, a Ruah também começou a exportar, iniciando por Portugal. Contando atualmente com 700 funcionários e frota de 12 caminhões que periodicamente repõem seu próprio estoque pelos 14 estados. Além de ser a maior fábrica, os móveis produzidos pela Ruah e vendidos na Jacaúna são considerados de alto padrão, destinados a público com perfil de classe média alta.
Segue os Registros: