ORIENTAÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PARA A INDÚSTRIA DO SETOR MOVELEIRO

Esta cartilha contém informações essenciais ao desenvolvimento de programas eficazes na área da segurança e saúde do trabalho, especialmente abordando ações, projetos e programas mantidos pelo SESI e pelo SENAI.

Um e-book com 73 páginas bem ilustradas baseado em situações reais encontradas na prática das atividades exercidas no setor moveleiro e na aplicação das Normas Regulamentadoras e seus requisitos exigidos por lei.



 orientação de segurança do trabalho para a industria do setor moveleiro


AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA DESTRAVAR O BRASIL


A FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) lançou como tema na edição de junho de sua revista: "As reformas necessárias para destravar o Brasil".
Acredito que seja um tema muito a ser discutido em todos os âmbitos da industria.


Para acessar a Revista em PDF clique no botão abaixo:

 REVISTA FIEC


QUAL O REAL CUSTO DE UMA MÁQUINA DENTRO DA MARCENARIA

Essa ótima matéria da empresa GABSTER sobre o custo de uma máquina dentro de uma marcenaria, merece elogios. Além da matéria a empresa disponibiliza uma planilha com todos esses calculos prontos. Basta só acessar.


Para acessar a página clique na figura abaixo:

ACESSE AQUI


AMFOR PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ ENTRE EMPRESÁRIOS MARCENEIROS

Uma das ações promovidas pela AMFOR é um momento de encontro entre os empresários das marcenarias. Todo sábado é escolhido uma empresa de cada associado e nela é oferecido um delicioso café da manhã para todos do grupo.

Além de ser um momento de descontração que fortalece os vínculos de amizade, também passa a ser um momento de grande aprendizado entre eles, visto que, cada um passa a conhecer a estrutura da empresa do outro, e muitas vezes, trocando novas idéias, solucionando problemas de chão de fábrica, opinando, criticando construtivamente e dando novas sugestões para a melhoria do outro, eles se fortalecem como empresários dentro do seu setor.

"A AMFOR acredita nesse novo paradigma de que os empresários não devem ser concorrentes entre si, e sim amigos", diz o Sr. Aquino (Presidente da AMFOR).

Segue alguns registros desses momentos:

INTERIOR DESIGN (Luciano Jucá)

QORBAN MÓVEIS (Iran)

RANDÁLIA MÓVEIS PROJETADOS (Ivan)

J.I.SILVA MÓVEIS PROJETADOS (Iran e Hemerson)

AMPEJW  (Ronisio Maia)  

FINARTE MÓVEIS PROJETADOS (Agilásio)

MÓVEIS REBOUÇAS (Tobias)

21 VIDROS E MODULARES (Aquino)

TONY MÓVEIS (Tony Ribeiro)

CONCEITTO MÓVEIS PROJETADOS (Ana Paula)





VISITA DA AMFOR EM MARCO

No dia 02 de Junho de 2017 a AMFOR, em parceria com o SINDIMÓVEIS, FIEC, SEBRAE e  AMPEJW visitou 3 empresas no Pólo Moveleiro da cidade de Marco, no Ceará.

Distante 234 quilômetros da Capital de Fortaleza, o Pólo Moveleiro de Marco, com cerca de 23.000 habitantes, no noroeste do Estado, é reconhecido com um dos maiores Pólos Moveleiros do Norte e Nordeste, com ramificações por toda a Região do País.

Para os 18 associados da AMFOR, essa visita foi uma das mais ricas experiências de aquisição de conhecimento, no foco em gestão, processos e produtividade, que eles tiveram. "Conhecer o Pólo Moveleiro de Marco abre a nossa mente e nos oferece uma nova esperança para o desenvolvimento de nossas empresas", diz Luciano Jucá, Diretor Administrativo da AMFOR.

Durante o percurso no dia, a AMFOR visitou a empresa OSTERNO MÓVEIS, cujo proprietário Osterno Júnior, hoje atual presidente do SINDIMÓVEIS, nos acolheu e apresentou sua empresa, que possui um estrutura média de maquinários e produção.

Segue os Registros:








No segundo momento, fomos conhecer a fábrica DOMARCO, que é especializada em fabricação de estofados. DOMARCO é um referência em qualidade nesse nicho de produtos e é uma das maiores distribuidoras e revendedoras do Norte Nordeste.

Segue os Registros:







Por fim, visitamos a Jacaúna, que é considerada a maior fábrica de Móveis do Norte e Nordeste e em outras partes do país. Atualmente a Jacaúna está em 14 estados brasileiros. São 20 lojas e filiais em todas as capitais do Nordeste, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia e Curitiba. Para atender a sua atual necessidade de vendas, a Jacaúna conta com a fábrica Ruah Indústria e Comércio de Móveis, instalada na entrada da cidade de Marco. No ano passado, a Ruah também começou a exportar, iniciando por Portugal. Contando atualmente com 700 funcionários e frota de 12 caminhões que periodicamente repõem seu próprio estoque pelos 14 estados. Além de ser a maior fábrica, os móveis produzidos pela Ruah e vendidos na Jacaúna são considerados de alto padrão, destinados a público com perfil de classe média alta.

Segue os Registros: